Sunday, June 8, 2008

Pagina Virada

Depois de muito tempo e depois de muito pensar se eu deveria ou nao continuar ou nao com o blog, resolvi voltar. Primeiro para contar a minha historia aqui a varias meninas que pretendem vir e mostrar que essa "historia" tem rumos diferentes para cada uma.
Infelizmente a minha tem uns rumos dificeis e necessita de muita fibra senao a cabeca pira mesmo e a depressao pode pintar a qualquer instante mas, felizmente tambem, ja' tenho muita historia boa p/contar e momentos maravilhosos para recordar a vida inteira.
Hoje mesmo me peguei vendo o album das fotos de New York (treinamento) e omecei a lagrimar (claro que o fundo musical tava ajudando tambem hehehhe).
Percebi q nesses seis meses muitas coisas inimaginaveis aconteceram e tive que enfrenta-las soznha e com o ombro das amigas p/apoiar e eu, na minha ingenuidade e imaturidade, naquela epoca, achei que a coisa mais dificil a ser enfrentada seria a saudade mas q nd! esta ai' eu to sabendo lidar muito bem.
Mesmo assim o povo do Brasil acha que aqui e' td lindo e vivemos uma vida de turistas. Culpa nossa, claro! ja' que so' queremos mostrar as coisas boas e esconder (ate' pela questao da privacidade) as varias barreiras que pintam no dia-a-dia.
Eu vejo que sou uma das poucas q da' a cara p/bater e abro o jogo com tudo o q acontece comigo. A vida aqui nao e' facil mas tb nao e' nem um pouco dificil, so' que qnd os problemas surgem, nao nao sao poucos e as mimadas do BR nao aguentarao um mes, isso 'e fato.
Bom, sai' da minha familia bem triste, com medo e me sentindo uma fugitiva, sem necessidades mas foi assim que me senti.
Tive outro problema com o carro e deixei uma divida imensa a ser paga e nao paguei nem um centavo por estar no meu horario de trabalho e isso p/mim foi o bastante e decidi deixar a casa na mesma noite (ja' que eu sairia no outro dia a tarde de qualquer jeito).
Aqui e' uma vida de falsidade, me desculpem a expressao... tipo: "Nossa, vc esta' numa casa linda, com carro, celular, cartao de credito...". Grande ilusao. Sai' da casa sem nada e nem recebi meu salario da semana por toda a situacao que aconteceu resolvi deixar p/la' e sair o mais rapido possivel era o q eu mais queria naquele momento.
Deixei la' tudo o que nao me pertencia: casa, carro, celular (nem esse eu pude ficar), carta, um schedule maravilhoso, finais de semana livres e gasolina free. As unicas coisas minhas de verdade foram "meia duzia" de roupas que comprei desde que cheguei. That's all!
Depois de la' nem eu sabia o rumo que tomaria, so' sabia que tinha uma passagem marcada p/Las Vegas no outro dia a tarde e essa era uma das viagens mais esperadas da minha vida (depois de NY) e eu tava completamente desanimada, sem animo p/nd, nem parecia que ia viajar. So' conseguia chorar e me sentir uo'!
Meu host, a pessoa que eu mais respeitava naquela casa, nem me deu tchau. Educadamente, como sempre, apenas me ajudou a colocar no carro da minha amiga, virou as costas e foi embora. Arrasada!
"Enfim... pagina virada. Vida nova daqui p/frente", foi o q eu pensei.

4 comments:

Au pair ativar!! said...

Que barra hein?
Saiu de casa sem ter familia ainda?
Espero que dê tudo certo pra vc e que tbm curta muito na sua viagem pra Las Vegas!!!
Bjo.

Red Carnation said...

Minha linda
Isso que voce falou eh verdade de falsidade na maioria das fotos. Enfrentamos uma barra e tanto aqui e somos mais que vencedoras. Olha que eu enfrentei essa situacao por duas vezes, mas sabe qual eh a melhor coisa?
Quando vc ver que na outra casa, voce estara numa situacao razoavel e tera enfrentado tudo isso. O que eh muito dificil aqui eh nos comecamos nossa vida de adulta de uma hora pra outra, deixamos casa, familia, amigos e pais, para cuidarmos e administrarmos por nossas proprias vidas.
Mas, no final dah tudo certo, e aquele sorriso da fotos "da vida de turista" vai ser mais do que real.
Beijos, ainda rezando por ti
Me

dressa358 said...

thay!!! forca menina! eu seu que eh foda, mas eu tento ver todos os meus perrengues aqui como uma boa licao a se aprender! enfim....eh foda, mas bola pra frente que vc tem mto o que viver aqui! eu msm aprendi mto com tudo o que sofri durante a semana e com minhas alegrias durante os fim de semana...mas no fim das contas sei que vida de au pair/nanny n eh pra mim! em fev pego minhas coisas e vou embora ..emfim! mas qual foi o resultado? vc ta onde agora? beijo!

Meire Menta Pimenta said...

Tay, to curiosa, escreve, escrever!
Heheheh... Como estah, girl?

Beijos
Meme