Thursday, February 28, 2008

Nossa, quase abandonei o blog, ne? qnd dizem q as au pairs, ao chegar aqui, abandonam o blog eh a pura verdade hehehehe. Pq na verdade tu passas a nao ter muito tempo livre (??) ou entao qnd tem da preguica de escrever 500 coisas. E nossa, como eu fico com preguica de vir aqui as vezes. Ainda mais pq eu sei q nunca consigo escrever pouco. Enfim.... vamos la.
Bom, eu disse q tinha passado por uma fase ruim, ne? entao foi o seguinte... no final de janeiro, exatos 31 de janeiro, foi um dia q resolveu acontecer de um tudo!
Eu acordei as 05:40 como de costume p/deixar o menor no ponto do onibus e voltar p/casa, voltei a dormir depois q o maior saiu p/escolar (07:30) e a host me liga quase 09:00 pedindo um favor (falando super rapido, como sempre). P/eu levar a chave do carro dela no trabalho pq ela tinha esquecido. Mas aih fiquei pensando:" como essa criatura sai de casa com o carro mas sem a chave??", whatever...
Ela me explicou onde estava a chave e foi tentando me explicar o caminho do trabalho dela e eu nao entendo PN, so entendia alguma coisa "sixteen" e pedi a ela q me mandasse uma msg com o endereco e ela:" nao, nao, eh super facil, soh ouve o q eu to falando... e vc dobra na rua tal, depois na outra e o predio eh o lalalala". So me restava correr p/o pai das au pairs perdidas: mapquest.
Encontrei o endereco direitinho mas eu nunca sigo as regras, pq qnd ele diz: "keep going", eu sempre acho q ta errado e volto no meio do caminho.
Enfim, rodei, rodei, rodei e nao conseguia achar o tal predio q ela dizia trabalhar. Chegou um momento q ela foi p/frente do predio me esperar e comecou a ficar puta. Conclusao: demorei uns 40min p/chegar em um local q eh ha 15min daqui, ou seja, do ladinho da minha casa.
E p/minha surpresa (ou tristeza) maior, qnd eu chego la, ela diz: "nao eh essa a chave" e muuuuuuito puta! "ok, Tayana, deixa q eu vou la pessoalmente pegar essa chave... me espera aqui q vou pegar minha bolsa e ja volto".
Nossa, me senti a ultima das criaturas (sem contar na TPM desgracada q eu tava). Nao dei uma palavra dentro do carro e ela falou horrores: "acho q vc tem q se dedicar mais ao ingles pois eu lhe falei uma simples coisa e vc nao entendeu...". Foi horrivel!!
Cheguei em casa, chorei e resolvi dar a volta por cima. "Bom, vou em donwtonw comprar meu livro do curso e me matar de estudar".
A super esperta pega o caminho de ida no mapquest mas nao pega o caminho de volta, q tal? blz, ne? hehehehe. Aih mesmo assim mandei msg p/o Google com o endereco de onde eu estava e recebi o caminho todo por msg (ah! meninas, anotem aih: 46645; o numero p/vcs mandarem msg p/o Google qnd estiverem perdidas. So coloquem from e to com os enderecos respectivos, eh otimo!). Nao adiantou nd pq eu nao sabia o nome da rua q eu tava.
Enfim, resolvi ir seguindo pq alguma hora apareceria a placa da highway. Ateh q apareceu e fui seguindo, morrendo de medo mas fui. Aih peguei a saida errada, voltei, um caminhao quase me bate e voltei p/saida certa e pensei:" uuhuhuhuh to voltando p/casa, nem acredito!". Parei no sinal e fiz uma super cortada na hora de dobrar a esquerda (so nao me perguntem pq fiz isso...) e nessa "super" cortada eu cortei um policial e o "joguei" p/fora da pista. PQP, era so o q me faltava! e qnd olho pelo retrovisor soh vejo as luzinhas se acendendo e tendo q escotar o carro.
Levei uma multa, claro! levei uma mini mijada dele tb e ainda mais pq nao tenho carteira internacional, so dirijo com meu passaporte e minha carteira do Brasil. Aih ele falou mais um monte tb e eu com os olhos cheios d'agua mas mesmo assim ele foi simpatico e em nenhum momento me tratou mal ou gritou comigo e ainda falou no final: "enjoy your stay in USA".
Minha multa era: 170 dolares ou iria a corte p/recorrer. Pensei de novo:" ja to ferrada e ainda me acontece isso... agora eh q a hosts vai ficar mais puta hehehehe".
Chorei again em casa e um amigo me acalmou dizendo q isso eh normal e na corte eh ate melhor do q uma multa normal, pois nao pega nd p/carteira.
Aih a host chegou e eu com a maior cara de bunda da paroquia por causa do dia pessimo e ela me diz:" Tayana, precisamos conversar...". E eu: "ihhh, fudeu Bahia agora".
"Bom, o q aconteceu de manha so me mostrou o q eu ja estava analisando... a nossa comunicacao estah dificil, pois vc nao me entende e muitas vezes eu nao entendo vc tb e nao acho q vc esteja sendo boa com as criancas, entao estou pensando seriamente em chamar uma outra menina".
Isso foi uma bomba na hora. Me senti inutil! foi horrivel...
Qnd vc pede rematch eh uma coisa e eh ate normal mas qnd a familia pede (ou quer pedir) eh quase uma queima de curriculo, ne?
Nossa, conversamos, conversamos e ela disse q no outro dia a LCC viria aqui p/conversar com a gente e vermos o q resolveriamos.
Aih liguei p/ela (q eh gente finissima!) e ela ficou arrasada: "Tayana, nao acredito q isso esteja acontecendo... p/mim vc sempre foi uma otima au pair e a sua familia eh otima tb, qnd ela me ligou p/me contar q estava chateada com vc, eu tomei um susto".
Enfim, resumo da opera, meu dia foi UO total e eu so queria saber de dormir e pensar no futuro. Se tivesse q sair daqui p/onde eu iria, qual familia poderia me aceitar e lalalala. Minha cabeca deu mil giros na hora.
Bom, no outro dia eu ja estava bem melhor, ja tinha chorado todas as minhas lagrimas e minha tpm ja tinha passado tb hehehehe. Aih a noite a LCC veio aqui, conversamos e decidimos q tentariamos mais uma vez esse mes e se as coisas nao mudassem (meu relacionamento com as criancas) ate o final do mes eles mudariam de au pair.
Mas depois q a LCC foi embora ficou tudo bem. Nao ficou um clima esquisito em nenhum momento e a host ainda me deixou na casa da minha amiga p/eu ir ao curso com ela no outro dia.
E engracado q parece q foi Deus q fez tudo isso. Me colocou a prova das tres coisas q tenho q melhorar aqui: meu ingles, meu relacionamento com as criancas e mais atencao no transito.
E td isso tem melhorado cada vez mais.
O menorzinho ja me trata super bem. Ja brincamos mais do q antes (outro dia eu estava brincando de soldado com ele... me arrastando no chao como se estivessemos lutando numa guerra heheheheh) e ele ja disse q me ama. Q liiiindo!! so tenho uma relacao dificil com o maior pois ele nao aceita aproximacao de jeito nenhum e dificilmente quer conversar comigo mas sempre me ajuda em algo q eu pergunte ou nao esteja entendendo.
Ufaaa!!! o mes de fevereiro estah acabando e sinto q muita coisa boa estah vindo por aih e meus 3 meses de EUA estah chegando tb hehehhe.
Ah! se vcs tiverem dicas de brincadeiras com meninos de 9 e 11, to aceitando. Alias, qualquer coisa q um garoto de 11 goste pq o menorzinho eu ja sei o q ele gosta.
Beeeeeijos!!

ps: vou colocar um video do jantar dos escoteiros do menorzinho q eu fui segunda-feira.

4 comments:

Unknown said...

Oiiee!
Olha só dei sorte... vim dar uma passadinha bem no dia que vc postou ehhehehe O sumiço é normal, aliás vc nem some tanto... dá uma olhada qto tempo eu fico s/ postar hahahah quase 1 mês! O pior é que depois eu não lembro de mais nada p/ escrever hehehe
Puxa, mas que chato essa situação do possível rematch... ainda bem que as coisas estão melhorando. Porém, se não funcionar e acabar rolando rematch, não se preocupe pois há males que vem p/ o bem! ;)
Boa sorte!!!
*MARI*
www.marityaupair.zip.net

Eli said...

Oi Tayana!
Tenha fé em Deus que tudo vai dar certo. O relacionamento com as crianças não é fácil, principalmente quando elas são grandes, tenta analisar e ver o que ele gosta de fazer, jogos, atividades, personagens.
VAi dar tudo certo e se você tiver que passar por um rematch, vai pra uma boa família e vai continuar o seu ano aproveitando tudo o que puder!

Andressa said...

Nossa que historia hein!!!
Li todinha de tao aprensiva com tudo!!!
Pensa que facil nao e para nenhuma de nos... Estamos aqui para testar ate onde podemos ir e sao nesses momentos que decobrimos do que somos capaz e ate entao nao sabiamos!!!
Espero que esteja tudo bem agora...
E com relacao a mim, vou extender com a minha familia por mais 6 meses... Queria ficar mais aqui mas como au poor 1 ano e meio e mais do que o suficiente....
Vamos ver o que acontece depois!!!!Bjusss

Unknown said...

Genteeee. Li o post roendo as unhas tb...mas a impressao que da eh que sua host eh meio lesada. ashuashua

Boa sorte com tudo ai, espero que as coisas se acertem!
Super Bjoo