Wednesday, April 16, 2008

Ontem eu tava lendo um dos blogs q eu gosto muito e sempre me deixa pensativa depois: o blog da Cori (sem rasgacao de seda mas e' a pura verdade).
O mais engracado e' q me deixou bastante pensativa mesmo! e hj acordei me sentindo uo'.
Bom, ela falava +ou- o seguinte... quem acha q summer au pair ou qualquer outro tipo de intercambio com 6 meses ou menos pode ser valido, so' mesmo se a pessoa tiver um bom nivel de ingles e ingles americano, pq senao nao vale a pena. Concordo absolutamente.
Nao vale a pena mesmo!
Ate' me vi no final do comentario: "meninas q estao aqui ha' 4/5 meses e ainda nao comecaram estudar...". Opa! hehehehe. To aqui ha 4 meses e ja comecei a estudar desde o final de janeiro. Alias, minhas aulas so' sao aos sabados. O q nao significa muita coisa.
Primeiro, a vontade de aprender e se aprofundar na lingua parte de cada um. O ingles nao corre atras de ti e muito menos a fluencia.
O fato e' q tem q se ter amizade com americanos, nao adianta! (ou qualquer outra cultura q tenha um bom nivel de ingles).
Ha' pouco tempo eu estava ficando com um americano e comecei a senti q o meu ingles melhorava qnd estavamos juntos e principalmente qnd ele me corrigia nas pronuncias. Eu achava isso o maximo. Mas infelizmente acabou e agora tenho q encontrar um outro professor de ingles hehehehehe.
Outra verdade e' q eu tenho todo o tempo do mundo de manha e acabo nao sentando meu bumbum p/estudar e melhorar a lingua. Sim, pq a audicao esta' bem melhor mas a fala e' so' com estudos e pratica mesmo.
Todos os dias eu acordo: "hj eu vou me matar de estudar". Mas q nd! uma ilusao q eu coloco na minha cabeca.
Meu schedule e':
05:40 - Acordo e vou direto p/o banheiro melhorar a cara
05:50 - Acordo o Blake (meu menor) p/ir a aula.
06:10 - Saio de casa p/leva-lo ao ponto do onibus
07:00/07:10 -Chego em casa e fico fazendo um "social" ate' todo mundo sair as 07:30.
07:30 - Volto a dormir e, muitas vezes, mesmo com o despertador eu continuo nos meus sonhos
11:00 - Acordo e fico fazendo o quinteto: e-mail, orkut, msn, fotolog e blog.
13:00 - Comeco a fazer a "geral" da casa
03:30 - Vou buscar o menor no ponto e depois disso so' paro as 19:00.

Enfim, se nao partir a vontade de estudar de cada uma, o ingles fica estancado e andar com brasileiros (apesar de ser legal) so' faz atrasar mais ainda.
To num dia de frustracao hj :(. Sorte q tenho planos futuros ( talvez isso seja uma outra coisa q me acomode aqui), pq voltar p/p Brasil com esse ingles. No way!
Beeeeeeijos, meninas!

ps: Cori, desculpa o uso das tuas palavras sem pedir permissao, ta? hehehehe (agora q eu me toquei disso)

1 comment:

Anonymous said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Projetores, I hope you enjoy. The address is http://projetor-brasil.blogspot.com. A hug.