Monday, November 12, 2007

Dia V

Cara, qnt tempo q eu não venho aqui né??
Mas isso foi por pura falta de tempo mesmo.
Dia 01/11 fui p/o Rio de manhã p/aproveitar o feriado do dia 02, tirar o meu visto e me despedi da Cidade Maravilhosa q eu tanto amo.
Bom, vamos lá...

Meu visto foi foda!!! muito mesmo.
Primeiro, não sou mais estudante. Sou profissional há quase 3 anos então imaginem q as coisas são bem mais difíceis p/mim. Não tenho vínculos com o país e nem tinha grandes documentos para apresentar tb. Ah! ainda consegui um atestado com a mãe de uma amiga dizendo q trabalho há seis meses na empresa dela.
Bom, minha entrevista foi na segunda dia 05/11 às 08:00.
Sendo q no domingo fui dormir às 04:15 (preenchendo aqueles DS todos e mais outras coisas) e acordei às 05:15 num pulo da cama.
Para "melhorar" a situação, estava chovendo desde domingo no Rio e acordei com uma neblina desgraçada, uma chuvinha chata e eu sem agasalho algum, q tal?
Enfim, peguei o metrô e cheguei no consulado às 07:00 (detalhe: eu tinha q estar lá desde às 06:00 hehehehe. Mas não consigo ser pontual. Não adianta).
Sorte q tem um toldo do lado de fora do consulado, aí não me molhei.
Ainda tentei puxar papo com umas meninas lá mas todas work and travel ou estudantes mesmo. E ainda estavam sem famílias. Aí eu pensava: "porra, se o visto delas for concedido o meu tem q ser tb né? afinal, já tenho family e td...". Enfim, fiquei lá na minha.
Às 08:00 a moça vai lá fora conferir os nomes e documentos de todo mundo e tava td certinho.
Qnd eu entrei no consulado o rapaz da senha me barrou: "olha a sua foto tem data de mais de 6 meses, vc tem q bater outra" e eu: "mas e agora? como vou conseguir isso às 08:00 da manhã e com uma chuva dessas?", "bom, vá lá fora, bata outra e volte aqui comigo sem precisar de fila e tome a sua senha logo".
Tive q sair do consulado, na chuva, perguntei a uns guardinhas lá e até q um cara me viu andando com uma pastinha na cabeça hehehehe e disse: "senhora, leve o meu guarda-chuva p/a senhora não se molhar e depois me dá" (ohhh achei tão fofinho da parte dele).
Achei um absurdo pagar R$10,00 por duas fotos 5x7, mas enfim né? no desespero q eu tava, não tinha outra opção.
Voltei ao consulado, entrei, sentei e esperei a minha vez.
Acho q fui chamada às 09:15, por aí...
Qnd eu vejo: "senha 24, cabine 10". Uiiiii. Fui lá...

Consuler: "Good morning..."
Eu: "Good morning..." (putzzzz vai ser td em inglês, fudeu! heheheh)
C: Por quê vc quer ir p/os EUA?
E: Quero melhorar meu inglês e voltar p/o Brasil p/trabalhar com comunicação internacional.
C: Deixe me ver, vc é publicitária, não é?
E: Sim
C: E vc está trabalhando?
E: Estou
C: Então pq vc quer sair do seu emprego p/ser babá? (tipo... pq vc quer fazer uma besteira dessas? hehehehe)
E: Quero melhorar meu inglês e voltar p/o Brasil p/trabalhar com comunicação internacional. (repeti)
C: Ok. Fale-me sobre a sua family.
E: The Alexander´s family. (ela ficava me atropelando de vez em quando)
C: E as crianças? qnts são e têm qnts anos?
E: São dois meninos. Marcus de 10 anos e Blake de 9 anos.
C: ok. E pq vc quer ser babá? pq deixar seu emprego? (ela me perguntou isso umas 500 vezes), vc é formada?
E: Sim
C: Por onde?
E: Pela Universidade da Amazônia
C: E as suas experiências com crianças? kd? não estou vendo aqui (e ela ficava revirando os papéis da agência e os DS. Nessa hora eu já tava me cagando né? e pensei: "putz, é mesmo, eu vim com tanta papelada q o mais importante eu não trouxe nd... as experiências")
C: Fale-me sobre as suas experiências..
E: Cuidei de duas crianças, Maria Eduarda e Fernando no ano passado e metade desse ano.
C: Se vc trabalha, q horas vc cuidava dessas crianças? (hahahahaha, essa foi foda! mas eu fui mais rápida)
E: Eu cuidava delas nos finais de semana, eu era babysitter.
C: Só não entendo pq deixar a sua profissão p/ser babá?
E: Pq essa foi a maneira mais viável q eu encontrei de morar nos EUA e melhorar meu inglês (até q eu cansei, fui bem sincera e entreguei p/Deus a partir disso).
C: E os seus pais? fale-me deles... o q eles fazem?
E: Meu pai é falecido (nessa hora ela arregalou o olho heheheh). Mas ele era engenheiro e minha mãe é professora.
C: O seu trabalho sabe q vc vai viajar?
E: Sabe. Inclusive eu trouxe uma carta de lá.. (td inventado, claro hehehe
C: Ok, deixe-me ver. Hummm vc trabalha há pouco tempo, então não tem problema. Mas eles vão esperar vc voltar?
E: Sim.
C: O q faria vc voltar ao Brasil se vc pode ficar lá?
E: Minha mãe, minha profissão... não tenho o objetido de morar lá. Quero voltar p/o Brasil. (e é verdade mesmo)
C: Vc têm irmãos e irmãs?
E: Sim. Tenho duas irmãs, de 34 e 28 anos.
C: O q elas fazem?
E: Uma é secretária e a outra é administradora
C: Vc tem carta da sua família americana?
E: Tenho.
C: Deixe-me ver...
Aí ela leu e disse:
"So... ooooook! pague a taxa e volte aqui comigo". Ufaaaaaaaaaaa!!! acabou :)

Po, foi uma sabatina hein!
Mas qnd eu voltei lá, ela me disse: "good luck with the kids!" e riu.
Mal eu sei o q me espera né? foi +ou- o q eu entendi hehehehe. Mas tá td certo.
Consegui e fiquei muito mais aliviada.
Saí de lá e fui em uma padaria comer algo e mesmo assim ainda não tinha caído a ficha. E me deu uma vontade enorme de chorar e todo mundo da padaria me olhando hehehe. Pq meu olhos estavam cheios de lágrimas.
Falei com a minha irmã q mora no Rio e ela me encheu de parabéns e de palavras bonitas. Fiquei tão emocionada. Q liiiiiindo!!
O mais legal é o apoio da família. Nd paga isso, nd!!

Beeeeeeeeeeeeeijos!

7 comments:

Patty au pair 2008 said...

Oláa TAY!! Tava anciosa para ler sobre seu dia V!! rs

Parabéns!! Nossaa foi barra mesmo,heim?!!

Mas, não entendii a entrevista foi apenas no começo em inglês??

Beijossss

Fernanda said...

Poxa Tay
realmente vc demorou a postar
entrava aqui dia sim e dia tb... heheheh

Foi barra, mas vc conseguiu, Deus estava com vc.

Beijos

Andressa Gomes said...

TAy!
PARABENS pelo visto!!!!

antes que vc se assuste..tenho acompanhado seu blog!! bjoss

Cori said...

Consuler fdp! Sorry!!!!

Mas o importante eh o que importa, You got your visa!!!

Parabens, parabens e parabens....arruma logo as malas e bora pra America!
Bjusssss

Anonymous said...

Nossa...bem que vc falou que foi f*. A minha não foi suave como a da maioria tb não...o que me salvou foi meu trampo público.rs

Bora pra America (2)!

www.4ndrez4inamerica.blogger.com.br

Juliana Tuma said...

Obrigada, torço pra que tudo dê certo pra ti tbm!!

Eli said...

Ufa, até eu fiquei nervosa lendo a descrição da sua entrevista... e parece que foi uma eternidade quando você estava diante da mulher não é?
Graças a Deus tudo deu certo e espero que você aproveite muito o seu ano como au pair!