Wednesday, December 26, 2007

Segundas impressoes

Ja estou ha quinze dias aqui na family e nem parece. O tempo passou tao rapido que nem senti. Posso dizer que me acostumei bem rapido com a rotina (bem basica nesse comeco, por sinal). So ainda nao me acostumei com o fato de nao conhecer ninguem e ter que ficar em casa mas ate com isso to tendo paciecia. Por sinal, esta eh a palavra chave para quem esta se habituando a uma nova rotina.
Ja ouvi de varias pessoas: "deverias ter ido p/outro lugar" ou "deverias ter ficado perto de quem tu conheces". Acho que se eu vim p/ca (e quem me conhece sabe o qnt demorou p/as coisas acontecerem e eu chegar ate aqui) eh pq eu deveria, inicialmente, comecar daqui. Nao tenho duvidas disso. E se outras meninas estao em NY, por exemplo, ou California (os lugares badaladissimos e q todas querem ir hehehe), eh pq elas deveriam ir p/la. Se nao der certo por aqui, tento me mudar p/algum q eu me sinta melhor.
Outra coisa, nesse programa nao nos damos ao luxo de escolher muito e nem fazer muitas exigencias. Mas tambem nao posso reclamar de nada ate agora.
A familia estah sendo otima comigo! de uma maneira que nao imaginei. Afinal, eles me ajudaram em NY com algo que nao deveriam (roupas + dinheiro p/os meus gastos, q sao obrigacoes minhas ter q pagar). Ah! quando eu cheguei aqui a host ja me pagou no inicio da semana. Nem reclamei ne? hehehehe.
Meu CPF daqui chegou sabado (eh, o correio funciona dia de sabado aqui) e amanha vou abrir conta no banco e comecar a agilizar minha vida. Iupiii!!! carteira de motorista, fazer o teste de nivelamento para o curso de ingles. Por sinal, to apaixonada pelo carro, por dirigir aqui... nossa, eh maravilhoso! o transito eh tranquilissimo, as ruas/estradas sao asfaltadas e tem varias rodovias q foram inauguradas ha 4 meses, ou seja, novinhas. Aqui nao tem pessoas atravessando ou se jogando nos carros e sem ciclistas idiotas se metendo na nossa frente. Thanks, God! hehehehe.
Sim, voltando a familia... no comeco a host me tratou como eh de praxe, com toda atencao e alegria do mundo. Mas logo me coloquei no meu lugar de simples baba e quase empregada da familia hehehe (porque eu ajudo em bastante coisa aqui).
Ja cheguei dando uma geral na sala que as criancas costumam brincar (eles chamam de bassment).
Era brinquedo para tudo quanto eh lado. Fora a mesa de sinuca imensa, duas barracas de camping (uma armada e outra enrolada no chao, me explica p/q isso!), um jogo de fliperama (q eu adoreeei heheheh, amo video game desde crianca) e um cavalo de pelucia que eh imeeeeenso!!! esse bassment eh muito absurdo, cara hehehehe. Ah! o cavalo so fica por um tempo aqui porque eh presente de natal. Por sinal, esse bicho me deu um susto semana passada. Eu acordei 06:00, subi p/ir na cozinha e tava tudo escuro, apenas a sombra do cavalo aparecendo como se fosse um cachorro sentado no chao. Puta merda! dei um pulo qnd vi isso hehehe. So nao gritei pq tava todo mundo dormindo. Ate naqueles gritinhos ridiculos eu to melhorando hahahaha.
Irmas, orgulhem-se, deixei de ser bagunceira e preguicosa hehehe. Aqui tenho q meter a mao na massa todo dia, garotinhas. A banda toca beeeem diferente p/esses lados. E pelo visto ta dando certo porque a *host ja elogiou horrores a arrumacao e limpeza que eu fiz, ate porque tava cheio de poeira. Um horror! *(Thais, hostmother e hostfather significa donos da casa, entendeu? e eu me refiro a eles assim para nao ter q falar o nome e todo mundo ficar:" quem eh esse cara? quem eh essa mulher?" e falando assim "host" todo mundo sabe o q eh; mas aqui eu os chamo pelo nome: Angie e Mark).
Bom, desde inicio eu ja cheguei com o pe atras aqui por causa das milhoes de historias que eu sempre ouvi de varias au pairs.
Apesar de que tudo sempre tem sido otimo aqui. A casa eh linda e aconchegante, a vista para o lago eh maravilhosa porque de manha eu acompanho o nascer do sol desde quando aparece aquela mancha laranja no horizonte (eh inacreditavel e agradeco a Deus todos os dias por isso) e vejo o por do sol da entrada da casa, todo dia. Eh lindo! o meu quarto eh perfeito tambem, nunca mais tive insonia (ate porque sempre to cansada e so quero saber de dormir) e tem tudo o q eu preciso com um closet fofissimo para colocar as minhas coisas e minhas futuras comprinhas hehehehe. Alias, to numa economia q nem eu consigo acreditar. Com duzentos dolares comprei um sobretudo vermelho lindo!!! um oculos de sol (sou apaixonada por oculos), um blusa basica de frio, coisas pessoais (escova de dente, lixa de unha, dois sutias), uma bolsa, os presentes de natal da galera aqui (um livro p/o host e outro p/o Blake, um brinquedo do Star Wars para o Marcus, um sweater para a Angie e um cartao de natal) e ainda sobrou uns uns trinta e cinco dolares, acreditam? fiquei bege tb!
Tenho uma relacao otima com os hosts, eles me tratam muito bem e sempre questionam se eu estou precisando de alguma coisa, se eu quero algo do supermercado, farmacia, shopping...
So peguei uma situacao da host meio chata e q eu nao achei legal (nessa hora todo mundo diz: "oh! o q sera q ela vai dizer?" hehehehe, tchan, tchan, tchan!!!).
Bom, a ex au pair daqui tem 23 anos (ou 24, sei la) e vai se casar com o ex professor da faculdade q tem un 50 e pouco, entao todo mundo que pergunta por ela a host diz:" ela tah otima! vai casar com um cara q tem 50 e poucos anos" (ela diz a idade exata) e todo mundo:" Jura? nao acredito!!!". Sem necessidades esses comentarios delas. Deixa a mulher casar com quem ela quiser, ora... preconceito besta hehehe. Outra, o cara eh gente finissima, muito simpatico e engracado, eu o conheci. Morou no Brasil por dois anos, casou com uma paraense e depois voltou p/ca. Ele fala pouca coisa em portugues porque a maioria eles ta esquecendo mas ainda conseguiu conversar comigo e planeja voltar a morar no Brasil um dia. Ele adorou.
Da p/perceber que a Paula eh apaixonada por ele e vice-versa. Acho q vao dar muito certo.
Sexta teve um jantar de natal aqui para um casal de amigos dos hosts e seus filhos (um garoto da idade dos meninos e duas meninas de 15 e 17 anos que sao muito legais, conversei horrores com elas, ou pelo menos tentei ne? hehehe elas pareciam ter entendido). E eu fui mais que uma au pair nesse dia, acho ate que merecia um dia off a mais.
Acordei as 06:00 (como sempre) e fiquei enrolando ate as 06:20 para acordar o kid maior (porque nesse dia so ele tinha aula, o menorzinho tava free por causa do final do ano) e todos os dias tenho que acordar a essa hora e chama-los. Alias, so chamo o Blake as 06:30 e o Marcus (tadinho) acorda 06:00 e fica arrumado ae virem busca-lo as 07:30. Agora me explica a necessidade do garoto acordar esse horario?! e ele nem reclama, ja acorda quando eu entro no quarto.
Voltando... quando eles saem para a escola (entre 07:00 e 07:30) eu volto a dormir ate as 10:30/11:00 e comeco a cuidadr das coisas deles e de algo que estiver baguncado na sala.
Na sexta, quando o Marcuso tava saindo, o Blake resolveu acordar. Olha q legal! ai desde entao nao parei mais. Fiquei de 06:30 ate 18:00 trabalhando.
Ajudei a host a preparar o jantar. Arrumei a sala, a mesa de jantar, limpei o bassment, descasquei batata... no final eu tava acabada!
Foi bom porque ela ficou toda feliz de ajuda-la e eu fiquei feliz tb.
O jantar foi muito legal, a comida tava uma delicia! a host cozinha muito bem e as comidas sao bem parecidas com as nossas no Brasil.
Eu comi tanto q eu tenho certeza q eu engordei hehehehe. E hj eu tive a certeza, pq fui colocar uma calca jeans q tava folgada no BR e agora ela tah super apertada.
Essa vida de nao sair de casa, da nisso. Como q nem uma condenada.
Mas a comida daqui eh otima e por isso to me acostumando bem. Nao to sentindo aquela falta absurda da comida do Brasil ainda. Alias, minha homesick de Brasil ainda nao pintou. Vamos ver...
Mas enquanto isso to muuuuuuito feliz e a familia tah sendo muito melhor do q eu esperava. Gracas a Deus!!

Beeeeeeeeeeeijos!!!

5 comments:

Fernanda said...

Oi Tai
nossa que postão
rsrs
adorei!
Eu to numa agonia que vc devia estar também... as crianças que eu vou cuidar amam demais a au pair atual e a host ja me alertou da possibilidade da mais nova dizer pra mim "vai embora" ou "não gosto de você" e isso me desespera
mas com vc eu vi que isso é só no começo, n tem criança que aguente essa birra.
Espero ter a mesma sorte que você em relação a família, tb pretendo ajudar mto pra eles ficarem bem felizes...

Super beijos, continue contando as novis!

De na gringa said...

Cara, eu tenho preguica de ler, vc escreve MUITO. ahahahah

Quero fazer um convite pra vc depois. PRa vir me visitar num finde. Bjsss

Jeny said...

Oie, tudo? É a primeira vez que estou passando por aqui. Sou uma futura au pair tb se der tudo certo em 2008. Gostei de conhecer teu blog. Adorei o que tu escreveu. É muito bom poder ler o as impressãos de outras au pair e o que estão passando. Te desejo um maravilhoso ano de 2008. Bjus

Unknown said...

Oiiee! Vim dar uma passadinha p/ ver como vc está... pelo visto está dando tudo certo =) e logo logo vc fará mtas amizades e não vai mais parar em casa hehehe
Vc trabalha de fds?? Bjinhoos =*
*MARI* www.marityaupair.zip.net

Andressa said...

Tay....
Comentarios rapidos sobre seu post: moro de inveja de voce morar ai sabia!!!
Moro em Washington que tem milhares de brasileiros mas tem milhares de imigrantes e moram aqui a anos e nem ingles falam( mas sem generalizar e claro!!!).... Um horror alem de todo vez que eu conheco alguem que nao e brasileiro eu ter esclarecer que EU NAO FALO ESPANHOL!?!?!?!, e depois e Brasil que e pais de 3 mundo ne??? Mas tudo bem...
Queria um lugar assim beeeem americano... Hehehehe
se vc resolver pedir remach me avisa que eu entro na fila ok!!! Hahahaha

Seus meninos sao liiiindos de morrer!!!! Super fofos!!!! Tomara que de tudo certo ai!!!

Feliz Ano Novo!!!
Bjuss