Monday, December 10, 2007

Treinamento - Primeiras Impressoes

Oiii people!!Antes de mais nd, queria pedir desculpas aos amigos(as) queridos(as) e amados(as) q foram lah em casa me dar um beijinho. Desculpa se eu fui estupida ou desatenciosa. Naquele dia a minha cabeca tava a mil com medo de esquecer algo, de esquecer de deixar td certinho p/minha mae e pensando em outras quinhentas mais. Enfim, amo vcs absurdamente, amigas, amigos e minha familia!!!
Vcs nao tem ideia do qnt q eu me acabei de chorar no aviao. Pq depois q eu entrei na sala de embarque fiquei otima e ainda esperei por quase uma hora (o q eu poderia ter ficado mais com vcs mas nao sabia). Mas depois disso me deu um aperto tao grande, tao absurdo... q a mulher do meu lado acordou com os meu solucos e a aeromoca me deu um lenco desesperada achando q eu tava passando mal heheheh. Me passou tanta coisa na cabeca, um medo desesperado, uma saudade da minha mae e do chamego dela, a inseguranca de saber q nao posso estar com ela no momento q ela precisar... pensar nos momentos com a minha familia e meus amigos e talvez nem more mais em Belem, Enfim... aih dormia, acordava, chorava... ateh chegar em SP.
Cheguei lah as 7:00 da manha +ou- e fiquei ateh as 23:30, q tal? :) hehehhe. Aih tinha combinado de encontrar umas meninas do orkut no mesmo dia de embarque q eu. Soh q a primeira soh iria chegar as 11:00, entao encostei minhas malinhas e dei umas belas cochiladas em umas mesas de lanche heheh.
Depois das 14:00 eu comecei a encontra-las e o tempo passou voando, mas ainda tive q enfrentar 5h em pe p/pegar o embarque. Pq embarque internacional sao duas horas antes e todo mundo chega beeem antes de abrir (pq ele tem horario p/abrir, ainda tem isso). Entao imaginem, no sabado eu nao dormi direito pq o bota fora foi na sexta e de manha fui no cemiterio (por causa do meu pai) de manha cedissimo e aih nao parei mais. Soh consegui almocar 21:00. Ou seja, entrei no aviao caindo de sono. Absurdamente. Soh fiz jantar (uma comida otima, por sinal, pq depois da Gol ninguem mais sabe o q eh ter refeicao em um voo) e dormi q nem um anjo. Acordei faltando 1:40min de voo, sendo q o tempo de viagem (sem fuso horario) sao 8:00 hehehhe. Tava precisando descansar um pouquinho...
Bom, cheguei em Washington DC umas 6:00 da madruga mas soh sai da sala de desembarque quase 8:00, eu acho ou mais, sei lah. Pq tive q passar por uma fila imensa da imigracao, mais um outro interrogatorio quase igual ao visto. Sendo q o cara foi suuuuper frio e ainda me olhou com cara feia pq o meu visto nao tinha carimbo nenhum e veio todo grampeado. Me caguei de medo! mas deu td certo.
Mas eh uma pressao tao grande p/entrar nesse pais q eh inacreditavel. Eles perguntam se tem liquido, gel... tem q tirar o sapato tb p/passar no sensor. E as tuas malas ficam misturadas com umas 500 e sendo q quase todas vao p/outros lugares tb. Eh um tiro no escuro.
Nem pude sair de DC pq nao tinha como me locomover e nem sabia p/onde ir. E nos (eu, mais duas meninas e um menino au pair) nao iamos ter muito tempo e acabou q ficamos conversando com umas meninas brasileiras q nos reconheceram pela cara hehehehe. E mais umas americanas q iam embarcar tb.
Dah saudades de lembrar desses primeiros momentos e das primeiras impressoes.
Bom, cheguei em NY umas 3:30 da tarde e jah tava beeem frio. Desde a saida do aeroporto jah tava um vento absurdo e as folhas do outono no chao. Lindas, lindas, lindas... me admiro ateh aqui em Charlotte.
Fiquei besta com as casas simples, bonitas e a organizacao das ruas, olhando de dentro do aviao. Eh td perfeitinho, as casas todas iguais e lalala... eh como se fossem varios condominios fechados do Brasil. Muito fofinho!
E tem outras mais simples e bonitas q sao os "queens" (favelas), como disse o motorista. Se ele visse o q eh uma favela, com certeza ele iria pedir p/sair heheheh, entenderam, entenderam? (desculpa, Lora, nao tive como me controlar, amiga).
Sim, chegamos no hotel q fica bem no centro de Manhattan e eh carissima a diaria. Gente, pqp, eh um hotel chiquerrimo. Soh faltei me cagar qnd eu vi. Me senti a Julia Robert entrando no hotel de "Uma Linda Mulher". Ateh a Deda disse: "porra, amiga, eu toda preocupada contigo e tu com cia e num hotel chiquerrimo no centro de td".
Jah chegamos deixando as malas, correndo p/tomar banho e sair p/comer e conhecer a cidade. Ainda tivemos a sorte de sermos os primeiros a chegar, entao estavamos off a segunda toda pq o treinamento soh iria comecar na terca de manha.
Ah! falando em Julia Robert a minha coordenadora eh muito parecida com ela e tem um nariz identico ao dela. Eu nunca vi um nariz tao perfeito na vida (o Michael Jackson disse:" ahhh desgracada! era o meu sonho") e a mulher tem um sorriso perfeito, um dente absurdamente branco e um sobretudo vermelho chiqueeeerrimo. Feshow! aih nao me aguentei e disse a ela q eu tinha amado o sobretudo e ela: "oh, obrigada! a sua bolsa combina com ele". Gente de bom gosto reconhece outra de longe hehehehhe.
Sim, da janela do meu quarto dava p/ver o Empire State Building e paineis luminosos (publicitarias (os) me ajudem se eu tiver errada hehhee).
Fomos a um restaurante chines lah pertinho (q tinha massa tb, nao me perguntem pq) e a fdp da mulher ainda me enrolou um prato, ou seja, perdi 5 dolares. De besta ela soh tinha o olho de japa, ops... chinesa heheheh.
Tu pagavas 5 dolares por 5 tipos de comida, aih a mulher colocava naqueles pratos de escola americava q vem todo dividido. Nossa era tanta comida lah, q nem dava p/pensar direito e escolher pq a fome jah era insustentavel hehehe. Vou comecar a dar as minhas impressoes daqui e falar o q eh verdade e o q eh mentira:
1a - eh verdade q aqui td eh em grande qntidade e os doces sao aquelas roscas imensas q soh de olhar tu nem tens mais vontade de comer (ateh q apareca a 1a tpm).
2a - as pessoas soh engordam aqui se quiserem, pq ninguem enfia comida na boca de ninguem, quem escolhe es tu.
3a - a comida nao eh tao ruim como dizem (eu disse a comida, comida, viu? e nao fast food). Nesse restaurante dava p/comer tranquilamente uma comida gostosa e sem muita pimenta, mas tinha q saber escolher, pq aqui o tempero eh forte. Peguei um pure de batata otimo e uma massa otima tb.
4a - nem td eh tao barato assim. Pq tem muita coisa com os mesmos precos do Brasil, eh soh converter a moeda. No entanto, NY nao eh padrao de nd, pq lah td eh caro.
5a - NY eh uma cidade com muuuita gente feia, muuuita gente mal educada, muuuita gente q fala ingles errado e muuuita gente sem paciencia p/explicar nd. Eles acham q tu tens a obrigacao de saber espanhol tb e se tu nao entenderes o ingles e o espanhol deles: "procure alguem q saiba falar ingles e depois me retorne", foi o q eu ouvi da telefonista do hotel qnd eu pedi uma informacao e ela ainda bateu com o telefone na minha cara.
6a - Au pair aqui eh o coco do cavalo do bandido. Todo mundo ganha mais q au pair. Todo mundo!
7a - Em NY td eh "tip", trocado p/algum servico q se faca. Se tu estas em um restaurante com amigos, cada um tem q deixar 1 ou 2 dolares de gorjeta (tip). Se tu pegas um taxi tem q deixar 5 (imagine qnts 5 essa criatura nao pega por dia).
8a - Quero saber onde fica essa imagracao do Mexico, acho q soh na novela da Gloria Perez, sinceramente heheheh. Pq o tem de mexicano lah... puta merda, dah vontade de rir hehehhe e arabe tb. Eles estao (liiiindos q soh eles) por todos os lados. Tem lojas e barracas nas ruas e em td qnt eh buraco.
9a- NY eh SP praticamente. Gente correndo p/todos os lados e eh a cidade q nao dorme nunca. Eu dormia e acordava ouvindo as buzinas dos carros (saudades, pq aqui em Charlotte nao tem isso).
10a - As calcinhas sao mesmo 8 ou 80. Umas vem bem cavadas na frente mas atras sao imeeeensas hhehehehe. Uoh!!! e as menores sao fio dental. Nao tenho escolha, terei q comprar essas.
11a - A Victoria Secret eh um luxo! os gloss sao lindos e super baratos. Nao ressecam como os da Maybelline e dois custam 10 doletas. Adorei! as promocoes de lah sao muito boas e as bolsas sempre vem cheias de perfumes e hidratantes. Ah! tem varias fotos da Giselle Bundchen (nao sei como se escreve) por lah, viu, Thiago? (irma, Thais, tu irias enlouquecer ali. Soh lembrei de ti!). Acho q aqui em Charlotte nao tem Victoria Secret =/.

Bom, em cada lugar q eu olhava em NY eu lembrava de alguem: Victoria Secret, Times Square, Rockfeller Center, os 500 musicais q tem lah e tem ateh uma loja "digna" chamada Rainbow (acho q se escreve assim). Foi lindo, lindo, lindo!!Conheci uns male au pairs q sao completamente a cara de vcs (amigos) e eu pensava:"os meninos iam adorar isso aqui" e as lojas dos "ticanos" entao?! meu deus!!! vcs iriam enolouquecer. Td falsificado e barato. Comprei uma bota preta por 15 dolares hehehe. Uma american march twenty five heheheh. Entenderam, ne?Fui no memorial do world trade center. Mas eh tao triste lah. Um buraco imenso, uns homens trabalhando e varias placas: " The heroes of September 11, 2001". So sad :(. Nesse mesmo dia dei um tour com os pairs (entendam: homens e mulheres) p/ver a estatua da liberdade e ver NY toda iluminada. Peguei aqueles navios q cortam a ilha de Manhattan e nao paga nd. De lah a cidade fica igual aquelas cenas de filme. NY de longe e cheia de luzes. Linda! nao conseguia parar de olhar hehehehe. Igual a uma caboca e morrendo de frio. Mas foda-se! nao eh qualquer caboco q consegue isso, nao eh? muitos nao tem nem a coragem de sair de Belem, o q dirah de cruzar o atlantico.Mas foi maravilhoso e inesquecivel. Principalmente pelas pessoas q eu conheci. Todas de paises diferentes e todas meio malucas, independente da lingua q falavam hehehe.
Depois de lah rodamos a Times Square toda atras de um restaurante mexicano, pq a au pair mexicana queria comer comida do pais dela. Aih encontramos um maravilhoso e com uma comida bem parecida com a do Brasil. Costela de porco, camarao empanado, pao caseiro (iguais a aqueles do Sul) e tempero barbecue. Excelente! Bom, no comeco eu fiquei com vergonha e receio do meu ingles. Mas depois deixei fluindo e agora toh comecando a entender os q falam mais rapido. Mas ainda eh uma questao de tempo e fico me policiando p/nao usar a gramatica errada. Por isso q to doida p/comecar a estudar e relembrar o ingles escrito e falado corretamente.
Depois de passar 4 dias lah e andar p/td qnt eh lado, eu jah sabia ateh a sequencia das lojas heheheh. Buuuut all it's sweet overed!Meu voo de NY atrasou duas horas e eu tava no aeroporto desde as 9:30, sendo q ele soh saia as 13:05, q tal? Aih um cara puxou assunto comigo: "vc eh latina? ou espanhola, italiana...?", "nao, sou brasileira", " ahhh eu sabia! vc nao tem cara de americana". Um gatinho q eu jah tinha sacado esperando o mesmo voo q eu hehehe, rah! Ele eh slavo (se eu nao me engano) e tem umas lojas de brinquedos em algumas cidades daqui. Soh q como o voo atrasou e ele tinha q ir p/New Orleans (acho q eh assim) correndo pq tinha gente esperando por ele. Aih ele mudou de voo. Quem sabe um dia a gente se encontra.

Chegando em Charlotte:
A host foi me buscar com o menor (Blake) e ele tava com um pequeno buque na mao. Muuuuito fofinho! e o maior tava em um bota fora de um amiguinho (por sinal, a casa desse garoto parece um castelo, ateh a host se admirou no outro dia).
Aih no aeroporto ela me disse: "Agora vamos jantar. O Mark (host) vai encontrar a gente lah", jah pensei q fosse algo ruim mas q nd. O restaurante era maravilhoso, lindo e cheio de pessoas bonitas e elegantes. Completamente de NY.
Aqui nao eh frio como lah, q tu tens q usar varias blusas, calcas... dah p/usar uma blusa de manga comprida, um casaco de couro e pronto. Sucesso!
Mas a host disse q o frio ainda nao chegou, vamos ver...
A casa aqui eh bem bonita e grande p/os nossos padroes brasileiros.
Minha rotina vai ser completamente diferente e meu ritmo de vida sera outro. Sem duvidas!
Aqui soh se ve predios em downtown de Charlotte. No resto na cidade eh td plano. Lojas, shoppings, bancos... de grande soh vi a Target pq fica em downtown.
Nao tem condicoes de sair sem carro... ateh pq o transporte publico nao passa por onde eu moro. Alias, moro em um lago (praticamente o Lago Azul hehehe). As casas todas lindas, enfeitadas para o Natal e nao tem iluminacao na pista. Parece filme de terror hehehe.
Tenho um quarto e banheiro soh p/mim e ainda tem um closet fofissimo.
Os meninos sao completamente ligados a ex au pair (ela estah aqui ha 2 anos e meio) e sao muito carinhosos com ela. Mas nao deixam de ser educados comigo. O q eh dificil aqui nos EUA. Td eles falam: "por favor, com licenca, obrigado ou entao de nd". Tem a paciencia de me explicarem as coisas e sempre respondem ao q eu pergunto, por mais q eu pense q eles nao escutaram.
Mas ainda nao sei como lidar com eles. Alias, se tiverem dicas, to aceitando.
Ontem fomos a um restaurante italiano (excelente tb) no almoco e vi q eles gostam de boas comidas e vegetais. Pq eu amo tb.
Hj fomos em um lugar q vende arvore de natal de verdade. Eh uma parte rural q fica na Carolina do Sul, aih sao varias arvores. A q tu gostares, eles cortam. Eh muito legal.
Enquanto estavamos comecando a enfeitar, o host disse q me levaria p/comprar um celular e queria ver a minha direcao. Putz, me caguei de medo hehehehe e disse a ele.
Cara, mas aqui eh tao facil de dirigir q nem dah medo. Pq com direcao hidraulica e sem marcha, td eh so easy! ateh o Blake disse:" oh, very good job, Tayana", depois q chegamos em casa hehehe. Ele eh muito fofinho. Tem os olhos mais lindos e azuis q eu jah vi. Acho q sera mais facil conquista-lo do q o maior.
Bom, minhas aulas comecarao em janeiro, eu acho. Toh louca p/q isso aconteca e eu posso me comunicar aqui. Eh uoh isso de tu nao conseguires explicar coisas tao simples.
Enfim, nos primeiros meses tenho q ter minha cabeca bem concentrada e estar cheia de forca de vontade. Pq eh um mundo completamente diferente. Ainda mais por ser uma cidade pacata e eu ainda nao conhecer ninguem. Adaptacao eh fogo.
Eles estao me tratando muito bem e estao apostando muito em mim (percebe-se neh?). Vou fazer o meu melhor tb.
Ah! toh adorando os EUA. A vida aqui eh boa, agradavel e tu podes ter varias coisas se tu tiveres um trabalho qualquer. Quero conhecer muitos outros lugares por aqui. Se deus quiser!
Espero q vcs tenham gostado. :)

Muitas saudades! Amo vcs!!!!

Beeeeeeeeeeijos!

ps: depois conto mais coisas. tenho q correr agora! hhehehhee

5 comments:

Andressa Gomes said...

Ae!!!!!!
até que enfim um comentário das gringas! demorou de atualizar mas valeu a pena!
imagino seu choro no avião! eu agora só penso nisto! ontem qd fechei coma família já chorei...pq de certa forma a ficha caiu! Boa sorte ´pra vc!!!

::Fá:: said...

ai que deliiicia!
a partida, a chegada, as impressões...imagino como não deve ser bacana essa sensação de novidade.
tomara que continue sempre assim. boa sorte pra vc ai, viu?!
e volta logo pra contar mais novidades.
bjocas

Ana Luiza said...

Adorei seu post. Ai,ai..não vejo a hora de chegar a minha vez. Já me imagino chorando também...se bem que, sendo sincera, não deixo no Brasil muitas coisas e pessoas por quem chorar, infelizmente.

Beijos e se me dá licença, vou continuar acompanhando sua jornada.

Beijos e volte mais vezes.

Eli said...

Que legal que você aproveitou bastante os primeiro dias...
Fica tranquila que aos poucos você vai conhecendo cada criança e vai saber como lidar com ela.
PS: Sobre a questão da comida que engordar é uma questão de escolha... bem, acho que se fosse, ninguém que chegou aqui engordaria, mas claro que você pode fazer escolhas sempre!

Patty au pair 2008 said...

Oii Dressa!!! Ameiiiii seu super post!! Demorou para postar mas pelo menos contou tudinhooo...

Nossaa vc é uma das unicas que diz que o treinamento é legal!! Maass eu tbacho que vou achar! klk nao sei porquee...

Gostei das suas considerações sobre o mode de viver lá..principalmente de " ninguem coloca comida na sua boa" kkkkkkkkkkk otimoo isso!!Concordo!

Fico feliz que seu relacionamento com a familia está bom! E uahau uah agora vc tb tem celular ai!! uahuahau Otimooooooooooo

Beijossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss